B2B Safe: O Marketplace B2B mais seguro

B2B Safe: O Marketplace B2B mais seguro

A DHL acaba de apresentar o novo Whitepaper “The Ultimate B2B E-commerce Guide: Tradition is out. Digital is in”.

Este estudo prevê um forte crescimento para o mercado de E-commerce B2B durante os próximos anos: até 2025, 80% de todas as vendas B2B entre fornecedores e consumidores empresariais ocorrerão por via digital. O impacto da pandemia da Covid-19 no ritmo da digitalização e no comportamento de compra dos millennials tem sido o principal motor deste crescimento global do E-commerce.

Na realidade o que se prevê para o B2B já foi confirmado no E-commerce B2C nos últimos anos, onde a DHL Express registou elevadas taxas de crescimento, particularmente durante as principais épocas festivas (e.g. Páscoa, Natal) e outros dias especiais (e.g. Black Friday, Cyber Monday). No total, as receitas de E-commerce B2C na DHL Express aumentaram em cerca de 40% face a 2019.

O novo Whitepaper cobre vários temas relacionados com o E-commerce B2B, explicando a revolução em curso e as oportunidades que a mesma encerra e analisa ainda as mudanças que têm vindo a registar-se também do lado dos clientes B2B que contam já com vários millennials envolvidos nos seus processo de decisão das empresas. Neste estudo fica evidente também a necessidade de um investimento forte na infraestrutura digitalna experiência do consumidor (CX)na personalizaçãona lógica de omni-canal e na sincronização com os processos de logística para materializar a oportunidade existente e o potencial de crescimento.

Fundamentalmente, B2B e B2C são iguais – vender produtos a pessoas que têm expectativas cada vez mais alinhadas. Porém, transformar o seu site B2B num experiência tipo Amazon para simplificar o processo de compra e apenas uma parte da história…

https://dhlexpress.pt
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.